quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

CV Atualizado!

Hoje foi dia de atualizar o currículo. Ou Curriculum Vitae, como queiram. Senti-me novamente como preenchendo uma ficha de RPG (Role Playing Game).

A diferença é que não estou interpretando nenhum papel. A "ficha" é minha. É o processo inverso. Ao invés de definir características de um personagem que vai passar a existir quando começar o jogo, tenho que identificar e registrar as qualidades que existem em uma pessoa de verdade (no caso, eu).

O resultado de tudo foi um currículo em um novo modelo, com as informações organizadas de forma mais adequada.

domingo, 27 de janeiro de 2008

Seguir viagem...


.:: no meu player ::.
Seguir Viagem
Engenheiros do Hawaii

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Pontos finais.

Acordou mais cedo. Tomou um bom banho. Se barbeou com tranqüilidade. Escolheu a melhor calça. Vestiu uma camisa bonita. Calçou os sapatos novos.

Saiu. Sem pressa. Mas com cuidado para não se atrasar. Chegou a tempo. Reviu alguns de quem sentia falta. Conversou. Contou pequenas histórias. Ouviu um pouco.

Sentiu-se meio perdido em meio à correria à qual não estava mais tão acostumado. Sentou-se e esperou. Esperou mais um pouco. Até que foi chamado. A conversa foi rápida. Sem muito o que dizer. Ouviu o necessário.

Então, chegou mais cedo em casa. Com a estranha sensação de que não precisaria mais voltar. E não voltou.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

"Feliz ano novo!" pela terceira vez...

Nunca entendi por que é que dizem que o ano no Brasil só começa depois do carnaval. Tenho a triste impressão de que o meu começa amanhã, apesar de ser sexta-feira. Sim! Feliz ano novo pela terceira vez. É o fim das minhas férias.

Quanto ao carnaval, prefiro não comentar. Para mim, é mais um pouco de férias. Comemorar ou festejar que nada! Bom é descansar. Eu disse "férias"? Será que o ano vai começar pela quarta vez?

sábado, 12 de janeiro de 2008

Metades

Quando penso em minhas férias, vejo que metade delas já se passou. Festas, viagem, cinema, uma ótima notícia e vários bons momentos.

Algo me diz que a segunda metade passará ainda mais depressa. Como quando se corta uma maçã ao meio. A primeira metade é apreciada com calma, a mordidas pequenas para degustar melhor o sabor, saboreando cada pedaço. A segunda metade é do mesmo tamanho da primeira, mas não merece tanta atenção, já que o sabor é o mesmo. Chega a ser tratada com certa displicência e é engolida com mais rapidez.

Não gosto de maçã tanto quanto de férias! Mas gosto de metades.

domingo, 6 de janeiro de 2008

Pé na estrada

Quase um ano depois, a mochila está pronta para mais uma viagem. Desta vez, porém, será para um lugar mais perto. Bem mais perto!

Pirenópolis, estou chegando!

Sem querer parecer pai de santo prevendo o que vai acontecer no ano que se inicia penso que não terei como bloggar a viagem a cada dia. Então, fica para a volta. Felizmente (ou talvez, infelizmente), além de mais próxima, a viagem deste ano também será mais curta. Então, ainda nesta semana que inicia, terei o que contar.