A Copa do Mundo acabou. Pelo menos para a Seleção Brasileira. E em época de copa é sempre bom ver o quanto o brasileiro tem orgulho do seu país. Camisas amarelas, pulseiras verdes, peças de vestuário com todas as cores do pavilhão nacional. Bandeiras nos carros, nas janelas, em monumentos e em todo lugar.
O brasileiro se orgulha de vestir as cores e os símbolos do seu país. Mas é uma pena que isso aconteça apenas a cada quatro anos. E o que pior: é um sentimento que dura, no máximo, um mês. Em alguns anos, como neste, acabou até antes da hora.
Eu queria ver esse interesse coletivo pelo nosso país todo ano, o ano inteiro! Eu quero mais que futebol! Toda época de copa eu me empolgo. Entro na onda e fico pensando: "dessa vez vai ser diferente; a copa vai passar e o sentimento vai ficar". Mas a copa acaba e percebo que me enganei de novo.
Por que só no futebol? Por que apenas de quatro em quatro anos? É tão difícil ser brasileiro o ano inteiro? O país está crescendo, a economia está melhorando, temos muito mais belezas do que só futebol, temos riquezas naturais, eleições vêm aí... por que será que só nos preocupamos com futebol?
Eu queria que o brasileiro fosse brasileiro o ano inteiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos...