quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Lembranças do Tênis

Ontem, lendo o Blog do Fininho, me deparei com uma homenagem ao tenista Carlos Alberto Kirmayr, que me fez lembrar de uma situação que rendeu o seguinte comentário que fiz:

Certa vez meu pai me levou de Goiânia à Brasília. Disse que estava me levando pra assistir a um grande amigo dele treinando uma das maiores tenistas do mundo. Eu era pequeno e, na época, não entendia a grandeza daquele momento.

O amigo do meu pai era Carlos Alberto Kyrmair. E a grande tenista que ele treinava era Gabriela Sabatini. Estavam de passagem pelo Iate Clube de Brasília. Só hoje sei o quanto me arrependo de não ter tirado uma foto ou pego um autógrafo. Na época eu só queria ganhar uma bolinha de tênis nova e brincar no parquinho.

Meu pai conta que ele e o Kirmayr foram contemporâneos numa época em que o tênis era jogado com raquetes de madeira. Chegaram a jogar muitas partidas de duplas juntos e outras como adversários. Hoje meu pai, Vicente Alves Braga, disputa torneios de veteranos. Recentemente venceu um no Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos...