Certa vez meu pai me levou de Goiânia à Brasília. Disse que estava me levando pra assistir a um grande amigo dele treinando uma das maiores tenistas do mundo. Eu era pequeno e, na época, não entendia a grandeza daquele momento.
O amigo do meu pai era Carlos Alberto Kyrmair. E a grande tenista que ele treinava era Gabriela Sabatini. Estavam de passagem pelo Iate Clube de Brasília. Só hoje sei o quanto me arrependo de não ter tirado uma foto ou pego um autógrafo. Na época eu só queria ganhar uma bolinha de tênis nova e brincar no parquinho.
Meu pai conta que ele e o Kirmayr foram contemporâneos numa época em que o tênis era jogado com raquetes de madeira. Chegaram a jogar muitas partidas de duplas juntos e outras como adversários. Hoje meu pai, Vicente Alves Braga, disputa torneios de veteranos. Recentemente venceu um no Chile.
Um blog pessoal com assuntos pessoais que talvez possam ser globais. Ou talvez não.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Lembranças do Tênis
Ontem, lendo o Blog do Fininho, me deparei com uma homenagem ao tenista Carlos Alberto Kirmayr, que me fez lembrar de uma situação que rendeu o seguinte comentário que fiz:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos...