Seja comprando ou ganhando, novos ou usados, de sebos ou livrarias, pela internet ou em lojas no shooping...
O Vendedor de Histórias eu havia comprado no começo de dezembro. Já até terminei de lê-lo. Dizer que é mais um ótimo livro do Jostein Gaarder é chover no molhado. Estou terminando de ler Princípios do Conhecimento Humano, de Berkeley. Um filósofo que queria provar que nada existe fora da mente, seja a nossa ou a de Deus. Achei bem interessante o modo como ele apresenta suas idéias.
Não resisti e comprei no Submarino as edições ilustradas de O Código da Vinci e Anjos e Demônios. Espero começar a lê-los quando voltar de viagem (o que, se o tempo permitir, ainda será assunto para um próximo post).
Discurso do Método e As Paixões da Alma, de René Descartes, eu ganhei da Ruth junto com o famosíssimo kit viagem. Famoso pelo menos na LG; para quem ficou curioso, ele é composto ainda por uma esteira de palha e uma mochila. Hoje ela me deu também Príncipios da Filosofia, deste filósofo que é mais conhecido pela sua frase cogito, ergo sum. Ou seja: penso, logo existo.
E para aumentar ainda mais o nível cultural da minha mini-biblioteca: Crítica da Razão Prática, de Kant, e Do Espírito Geométrico, de Pascal. Ambos eu comprei numa banca de revistas, pela bagatela de R$5,90 e R$4,90, respectivamente.
E se não fosse uma voz me impedindo, ainda teria comprado mais dois do Peter Pan. Herói que sempre me chamou à atenção, mas que ainda só conheço pela TV.
PS.: Faltou comentar sobre Razão e Sensibilidade, de Jane Austen. Livro este que troquei com o vale presente que ganhei no amigo secreto da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos...