quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Estação dos livros

Nem precisava ter pensado muito ou feito contas para deduzir que esta foi a estação dos livros. Pelo menos para mim. Nunca em um intervalo tão curto adquiri tantos exemplares.

Seja comprando ou ganhando, novos ou usados, de sebos ou livrarias, pela internet ou em lojas no shooping...

O Vendedor de Histórias eu havia comprado no começo de dezembro. Já até terminei de lê-lo. Dizer que é mais um ótimo livro do Jostein Gaarder é chover no molhado. Estou terminando de ler Princípios do Conhecimento Humano, de Berkeley. Um filósofo que queria provar que nada existe fora da mente, seja a nossa ou a de Deus. Achei bem interessante o modo como ele apresenta suas idéias.

Não resisti e comprei no Submarino as edições ilustradas de O Código da Vinci e Anjos e Demônios. Espero começar a lê-los quando voltar de viagem (o que, se o tempo permitir, ainda será assunto para um próximo post).

Discurso do Método e As Paixões da Alma, de René Descartes, eu ganhei da Ruth junto com o famosíssimo kit viagem. Famoso pelo menos na LG; para quem ficou curioso, ele é composto ainda por uma esteira de palha e uma mochila. Hoje ela me deu também Príncipios da Filosofia, deste filósofo que é mais conhecido pela sua frase cogito, ergo sum. Ou seja: penso, logo existo.

E para aumentar ainda mais o nível cultural da minha mini-biblioteca: Crítica da Razão Prática, de Kant, e Do Espírito Geométrico, de Pascal. Ambos eu comprei numa banca de revistas, pela bagatela de R$5,90 e R$4,90, respectivamente.

E se não fosse uma voz me impedindo, ainda teria comprado mais dois do Peter Pan. Herói que sempre me chamou à atenção, mas que ainda só conheço pela TV.

PS.: Faltou comentar sobre Razão e Sensibilidade, de Jane Austen. Livro este que troquei com o vale presente que ganhei no amigo secreto da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos...