segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sobre o Movimento Escoteiro...

Este final de semana milhares de Escoteiros passaram horas e horas conectados pela Internet trocando mensagens, vídeos, fotos e canções. Tudo isso fez parte do JOTI (Jamboree on the Internet), uma atividade que reuniu escoteiros de diversas partes do planeta pela rede mundial de computadores.

Para escoteiros de países que falam a língua portuguesa, foi montada a gincana JOTI Lusófono. Todos poderiam se comunicar por um portal montado especialmente para o evento e ainda tiveram uma lista de divertidas tarefas para cumprir.

Uma delas, por exemplo, foi um Stand Up com tema escoteiro. O objetivo era criar um vídeo engraçado sobre o escotismo no estilo "humor de cara limpa". Tiveram ainda que pesquisar sobre a história do Grupo Escoteiro a que pertenciam, criar paródias, gritos de guerra, montar origamis, criar um filme, reproduzir fotos e quadros famosos... tudo era documento e postado em um blog, que poderia ser acompanhado por pessoas em qualquer parte do mundo.




Este é o vídeo do stand up feito pela base do Grupo Escoteiro Cruzeiro do Sul. Uma brincadeira com as perguntas que normalmente os amigos que são chamados para o Movimento fazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos...