segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Pouca rima e um pouco sentido

Mais um poema feito às pressas. Sem filtrar palavras ou idéias. Sem encaixar muito bem o sentido que deveria haver. Que ninguém me peça maiores explicações, pois eu ainda não entendi. E o que não tem explicação, ninguém precisa explicar.

De grmática e de lógica
Maxmiliano Franco Braga

Seu altivo imperativo
aos brados ordenava:
"Meta a metáfora
fora da nossa história
agora,
sem demora!

"Sem rodeios,
sem devaneios,
sem fingir
e sem fugir
das perguntas diretas.
Quero respostas concretas."

Eu, com meus
mínimos eufemismos
não sabia ao certo o que dizer,
e só tinha respostas abstratas.

Não há lógica em meus pensamentos.
Como é difícil
traduzir sentimentos
em palavras!

Não há lógica em meu sofrimento.
Nessas horas,
quem pode dizer que todo cretense,
certamente, vem de Creta?
.:: no meu player ::.
Palavra
O Teatro Mágico
(TM)

Um comentário:

  1. É difícil escolher o que dizer quando parece que todas as palavras bonitas lhes foram enviadas ainda a pouco. Não tenho como descrever o mundo de sensações que passaram quando li seu comentário. Estarei sempre visitando seu blog que ninguém explica porque não tem o que explicar. É simplesmente o que é.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos...