sábado, 6 de junho de 2009

Cem horas


O relógio
por Maxmiliano Franco Braga 


    Tic. Tac. Tic. Tac. No meio da noite, quando não havia mais o barulho de carros passando na rua, a TV estava desligada e a chuva havia parado, tudo o que eu ele podia ouvir era o som do relógio. O tempo se arrastava pesadamente. Tic. Cada segundo passava lentamente. Tac. Com a mente ainda um pouco dormente, perdido em um sonho esquecido, ausente, tentava pensar com clareza. Era madrugada. Tinha muita noite ainda pela frente. Ele, entretanto, sabia que o barulho do caminhar das engrenagens não o deixaria dormir tão facilmente.

    Tic. Tac. Ecoava em sua cabeça a força do tempo passando. O relógio estava ali há quase um ano. Presente de aniversário. Esteve sempre tiquetaqueando por todo esse tempo. Seus movimentos, porém, sempre abafados pela agitação das manhãs ou a correria dos finais de tarde, não era notado. Tic. Algo o perturbava naquela noite. Por que foi acordado no meio da madrugada por um barulho que sempre existiu? Tac. Pensou em jogar o relógio pela janela. Tic. Não o fez. Covardia ou preguiça? Tac. Talvez os dois. Pensou em tirar a pilha. Tic. Sabia que não iria adiantar. O tempo continuaria ecoando em sua cabeça. Tac.

    Fechou os olhos. O barulho continuou. Por fim, ele dormiu. Mas não mais sonhou.

3 comentários:

  1. Hoje a lua está cheia, quem sabe não retire dela algum sonho?
    São tantos os relógios em nossas vidas que passam desapercebidos.
    Lindos textos como sempre.

    ResponderExcluir
  2. queridoooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Tic. Interessante seu texto, Max.
    Gostei muito... Tac.

    É estranho saber que a cada palavra que escrevo, ou frase, o tempo continua passando e nunca vai parar... Tic. Ele pode até reduzir sua velocidade, mas perceba, ele só faz isso nos momentos ruins. Tac. Os momentos bons, ele faz questão de acelerar. Tic. Acho que o único motivo disso, é para que valorizamos esses bons e poucos momentos. Tac.

    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos...