segunda-feira, 27 de abril de 2009

Dois sonhos, um sorriso

Hoje resolvi tomar um atalho pelo caminho de textos curtos. Não que eu queira tropeçar no mesmo caminho da Chapéuzinho Vermelho, mas hoje quero tentar dizer muito falando pouco.
Dois sonhos, um sorriso
por Maxmiliano Franco Braga

    Acordei sorrindo. O motivo era a lembrança de um sonho bom que tivera à noite. Já acordado, mas ainda sem me levantar, fechei bem os olhos franzindo a testa. Pensei que esse gesto pudesse me ajudar a registrar aquela seqüência de imagens, sons e sentimentos que me embalaram durante um curto, mas agradável, período da noite.
    Gestos em vão. Os dedos na fronte não seguraram o roteiro do que eu havia sonhado. E os olhos fechados não me ajudaram a manter o foco naquilo que eu queria lembrar. As idéias se espalharam pelo ar, como a fumaça de uma vela que teve a chama soprada.
    Esquecer o que sonhei não foi, entretanto, suficiente para acabar com minha alegria. Embora não lembrasse o enredo, ainda guardava a personagem. Enquanto eu ia esquecendo os fatos, uma foto se formava em minha mente. Era um retrato sépia de uma menina sorrindo. E, de repente, o retrato tomou vida. E eu já estava sonhando de novo. Desta vez, porém, acordado. A imagem do sorriso foi ganhando cores e a menina, cada vez mais viva, me encarava com olhar firme e brilhante.
    A lembrança do sonho noturno havia evaporado, mas havia agora um sonho matinal que mantinha em mim o sorriso com o qual eu havia acordado.

3 comentários:

  1. Foi o sonho ou a realidade que o inspirou?Muito leve e gostoso de ler...

    ResponderExcluir
  2. Que pergunta difícil!

    A realidade me fez sonhar, o sonho me levou a reflexões durante a manhã, as reflexões me levaram a escrever.

    Acho que não consegui responder à pergunta... mas, enfim... pra não ficar só enrolando, eis a resposta curta:
    - Foram os dois!

    Obrigado pelo comentário. =)

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos...