segunda-feira, 8 de novembro de 2004

E quantos são?

Dos grandes enigmas do universo, tem um que muito me intriga. É o dos pássaros. O quê!? Você não conhece? Pois eu explico.

Imagine um bando pássaros. Qual é mesmo o coletivo de pássaros? Acho que errei, não deve ser bando. Ou será que é? Ah! Não importa. Imagine vários pássarmos voando no céu. Quando eu digo vários, eu quero dizer muitos mesmo. Um bocado!

Imaginou?

Então agora pare de pensar nos pássaros e me diga:
- Quantos pássaros estavam no seu bando?

Não consegue responder? Não deu tempo de contar? Como é que você pensou em tantos animais e não consegue dizer quantos eram? Afinal, foi você quem pensou e os imaginou voando no céu. Quer dizer que você não tem controle sobre sua mente?

O que realmente me intriga é que em algum lugar do universo alguma coisa deve ter determinado quantos pássaros apareciam neste seu momento de concentração. Alguma coisa deve ter determinado quantas aves habitariam sua mente neste curto espaço de tempo. É estranho demais pensar que o puro acaso pode ter determinado isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos...