sábado, 11 de setembro de 2004

Sábado é dia de quê?

Dizem que domingo é o dia do futebol. Hoje eu tenho que discordar. Meu dia de futebol foi sábado! E que dia! Hoje também foi dia de Escotismo e de Zoológico. Eu e a Fernanda [chefe da Alcatéia do G.E. Ten. Gal. Curado] levamos nossos lobinhos para ver os bichos. Pura diversão ver meninos se empolgando com cada animal. Tudo era novidade! Tiramos algumas fotos e nos divertimos muito.

Bom... isto foi à tarde. Lá pelas 17:00 eu saí correndo do Zoológico para chegar em casa e ir com meu Tio Marcondes e o Marquinhos (outro sobrinho dele) ao Serra Dourada. Cheguei um pouco atrasado... Devo mais desculpas ao meu tio do que consegui pedir. Mas no fim nos divertimos.

Quanta gente! Nem tanto quanto eu esperava, mas tinha um bocado. E a sensação de se estar em uma torcida de futebol é diferente de muitas coisas que julgamos conhecer. Quando o time chega com perigo, todo mundo se levanta. Porém, se você se empolga com o lance e continua de pé, o camarada de trás logo reclama. Isto quando ele não joga um amendoim na sua cabeça, ou coisa do tipo. Quanto o juiz erra, é pior ainda! Todo mundo xinga! E quando a jogada é duvidosa? Foi falta! Não foi! Foi! Não foi! Foi! Não foi! Olha o gol! Sim, Gol! E é só assim pra discussão acabar. Golaço de falta! E fim de papo.

Quando sai gol, todo mundo é amigo, todo mundo é irmão. Somos todos Goiás, e o camarada do amendoim te abraça, pega na sua mão, grita junto com você, até te oferece um chopp. Não, obrigado, eu não bebo. Torcida é assim! Bola na trave e todos gritam "uuuuuuhhhh". Nem coral de igreja é tão bem afinado nestas horas. A bola passa rente à trave e o grito é de "ooooooohhhh". Mas no final, o grito é de "mais um". Mais um gol, claro! Que infelizmente desta vez não saiu. Sem problemas. Vitória simples já está de bom tamanho. O que vale são os três pontos e bola pra frente.

E depois do jogo, a comemoração tem que ser em grande estilo. Num barzinho legal, ambiente agradável, um espetinho, uma mandioquinha e aquele brinde (com Coca-Cola, claro!).

E eu pergunto: sábado é dia de quê?
Eu mesmo respondo: sábado é dia de alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos...